2006.2

 
Julho
073. Caché [idem, de Michael Haneke, 2005] ***
074. Dublê de Corpo [Body Double, de Brian de Palma, 1984] ****
075. Festim Diabólico [Rope, de Alfred Hitchcock, 1948] ***
076. O Matador [The Matador, de Richard Shepard, 2005] *
077. Atirem no Pianista [Tirez sur le pianiste, de François Truffaut, 1960] ***
078. Carne Trêmula [Carne Trémula, de Pedro Almodóvar, 1997] ***
Agosto
079. O Invasor [idem, de Beto Brant, 2002] ***
080. A Sombra de uma Dúvida [Shadow of a Doubt, de Alfred Hitchcock, 1943] ***
081. Três Enterros [The Three Burials of Melquiades Estrada, de Tommy Lee Jones, 2005] ***
Setembro
082. Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo [Everything You Always Wanted to Know About Sex, de Woody Allen, 1972] **
083. Garota da Vitrine [Shopgirl, de Anand Tucker, 2005] **
084. A Dupla Vida de Véronique [La Double Vie de Véronique, de Krzysztof Kieslowski, 1991]0

085. Coração Selvagem [Wild at Heart, de David Lynch, 1990] ***

086. A Liberdade é Azul [Trois Couleurs: Bleu, de Krzysztof Kieslowski, 1993] *

087. Interiores [Interiors, de Woody Allen, 1978] ***
088. Viridiana [idem, de Luis Buñuel, 1961] ****
089. A Igualdade é Branca [Trzy Kolory: Bialy, de Krzysztof Kieslowski, 1994] ***
090. Crime Delicado [idem, de Beto Brant, 2005] ***
091. A Fraternidade é Vermelha [Trois Couleurs: Rouge, de Krzysztof Kieslowski, 1994] ****
092. Sexo, Mentiras e Videotape [Sex, Lies, and Videotape, de Steven Soderbergh, 1989] 0
093. A Última Tentação de Cristo [The Last Temptation of Christ, de Martin Scorsese, 1988] ****
094. Olhos de Serpente [Snake Eyes, de Brian de Palma, 1998] ****
095. As Torres Gêmeas [World Trade Center, de Oliver Stone, 2006] 0
[Somos bombeiros, somos heróis, somos americanos, nada nos destrói. Consigo resistir porque nasci na terra do Tio Sam e sou imortal. Não vão ser árabes de merda que vão nos matar. BASTARDS! Os filmes anteriores dele, mesmo alguns não sendo necessariamente bons, pelo menos eram ousados. Esse nem isso.]

096. Viagem à Itália [Viaggio in Italia, de Roberto Rossellini, 1954] ***
097. Boa Noite e Boa Sorte [Good Night, and Good Luck, de George Clooney, 2005] **
Outubro
098. Dália Negra [The Black Dhalia, de Brian De Palma, 2006] ***
099. O Fantasma do Paraíso [Phantom of the Paradise, de Brian de Palma, 1974] ***
100. A Lula e a Baleia [The Squid and the Whale, de Noah Baumbach, 2005] ***

101. Aprile [idem, de Nanni Moretti, 1998] ***
Novembro
102. Bubble [idem, de Steven Soderbergh, 2005] **
103. Videodrome [idem, de David Cronenberg, 1983] ***
104. Albergue Espanhol [L'Aubergue Spagnole, de Cédric Klapisch, 2002] **
105. Abismo de um Sonho [Lo Sceicco Bianco, de Federico Fellini, 1952] **
106. The Cooler - Quebrando a Banca [The Cooler, de Wayne Kramer,2003] *
[Não se aprofunda em algumas personagens, tornando alguns dramas pessoais superficiais, uma vez citados, eles são esquecidos, o que compromete a trama. Chega em alguns momentos a lembrar Cassino, do Scorsese. Um pouco, só um pouco, na verdade, mais por causa da violência do que de outra coisa, não se compara a obra-prima do mestre. William H. Macy e Maria Bello fazem um casal extramamente natural, os dois são ótimos atores.]

107. Histórias Proibidas [Storytelling, de Todd Solondz, 2001] *
108. São Paulo S/A [idem, de Luís Sérgio Person, 1965] ****
109. Johnny Guitar [idem, de Nicholas Ray, 1954] ***

110. Days of Being Wild [A Fei jing juen, de Wong Kar Wai, 1991] ****
111. Má Educação [La Mala Educación, de Pedro Almodóvar, 2004] *
[Primeiro filme dele que desgosto. Almodóvar parece não acertar no tom de suspense que o filme ganha na segunda metade, nunca consegue fazer que o espectador (no caso eu) fique envolvido no caso. Em um filme que tinha tudo para ser ousado, as cenas de sexo envolvendo os gays são banais e, às vezes, mal elaboradas. É diferente do que ele vinha fazendo até então, pois aqui não usa muito da ironia (embora cairia bem em determinadas cenas) e do melodrama. No fim das contas, acaba sendo um filme noir fraquinho.]

112. Volver [idem, de Pedro Almodóvar, 2006] **

113. Munique [Munich, de Steven Spielberg, 2005] ***
114. A Mulher Infiel [La Femme Infidèle, de Claude Chabrol, 1969] **
115. A Fúria [The Fury, de Brian DePalma, 1978] **
116. Exílios [Exils, de Tony Gatlif, 2004] *
117. A Comédia do Poder [L'Ivresse du Pouvoir, de Claude Chabrol, 2006] **
118. Gênio Indomável [Good Will Hunting, de Gus Van Sant, 1997] ***

119. Encurralado [Duel, de Steven Spielberg, 1971] ***

120. Madame Satã [idem, de Karim Aïnouz, 2002] ***

121. Femme Fatale [idem, de Brian DePalma, 2002] ****
122. Amor em 5 Tempos [5x2, de François Ozon, 2004] **

Dezembro

124. O Leão de 7 Cabeças (Glauber Rocha, 1971) **

125. O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, 2006) ***

126. Demonlover (Olivier Assayas, 2002) ****

127. Rota Suicida (Clint Eastwood, 1977) ***

128. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999) ****

129. Levada da Breca (Howard Hawks, 1938) ***

130. Edifício Master (Eduardo Coutinho, 2002) ***

131. O Homem do Ano (José Henrique Fonseca, 2003) *

132. Jules e Jim (François Truffaut, 1962) ***

133. Os Infiltrados (Martin Scorsese, 2006) ****

134. Peões (Eduardo Coutinho, 2004) **

135. A Morte Passou por Perto (Stanley Kubrick, 1955) **

136. Viagem Maldita (Alexandre Aja, 2006) **

137. O Homem Errado (Alfred Hitchcock, 1956) ****

138. Art School Confidential (Terry Zwigoff, 2006) *

139. Laura (Otto Preminger, 1944) ****

140. Miami Vice [idem, de Michael Mann, 2006] ***

141. Vôo United 93 [United 93, de Paul Greengrass, 2006] *


Comments:
O que é um filme Cult?
 
Filme Cult é o que "bate e fica".
 
Era eu ali em cima.
 
Bravo, Ed!
 
"Eu tenho uma crônica preparada sobre Ronaldinho Gaúcho; pronta pra quando ele jogar bem.

Por Lúcio Biquinho."
 
CACHÉ não passou aqui. Adoraria poder ter visto. Só não entendo por que não traduziram o título.
 
This comment has been removed by a blog administrator.
 
Mesma nota de Carne Trêmula para Atirem no Pianista. É piada, né?
 
Lembro vagamente de carne tremulo... preciso rever pra redescobrir pq gosto tanto dele... acho q é pq é Almodóvar!
 
Disserte em 15 linhas sobre o trabalho do jornalista esportivo Raul Quadros.

Agradecido.
 
A Luz Mágica produções audiovisuais, responsável por "O maior amor do mundo", o novo filme de Cacá Diegues, produzido por Renata Magalhães e protagonizado por José Wilker, consideram que uma nova cultura cinematográfica, um novo modo de ver e falar de cinema, começa a se desenvolver no Brasil através de sites e blogs na internet.
O filme estréia dia 7 de setembro próximo e não queremos que suas sessões prévias fiquem restritas à imprensa de papel, como é tradição entre nós. Estamos, assim, organizando cabines de "O maior amor do mundo" especialmente para internautas, sites e blogueiros, e pedimos que nos comuniquem seu interesse por elas, para que possamos informar-lhes data, horário e local dessas sessões prévias do filme.
Muito obrigado,
Raoni
producao@luzmagica.com.br
 
Carne Trêmula é um dos meus preferidos do Almodovar.
Meu novo endereço: www.nemtodossaoarte.blogspot.com
 
Três Enterros passou aqui mas despercebido por mim, nem fui ver, e todo mundo falou bem. Poucos filmes em agosto, hein cara? Carne Trêmula é um filmaço!
 
Pois é, o ritmo de filmes vem diminuindo consideravelmente nos ultimos meses, infelizmente. Faz tempo que não vou ao cinema.
 
Essa nota para Véronique é um absurdo, simplesmente. Só vi três filmes do Kieslowski, mas o acho um diretor sensacional.

Você devia ver Não Amarás, que é uma grande obra-prima.
 
Pois é, Rodrigo. Eu "odiei" o filme, né?
 
Engraçado. Você deu 8,5 para Bleu e odiou o filme, enquanto Interiores recebeu 8 e é o filme da sua vida.

Aprende a dar nota, PauLo Cú!
 
Carne Trêmula merece mais, e o Kieslowski tá me perseguindo, puta mierda.
 
Ta passando festival dele no Telecine Cult.
 
Adivinha quem é:

http://www.unm.edu/~rreeves/mm.jpg
 
É o Raul Quadros?
 
Dizem que Allen se inspirou nos dramas de Bergman para fazer Interiores, que pelo visto é bom.
 
Acho que em Setembro estou conseguindo voltar a um bom ritmo. Infelizmente nada visto no cinema, a grande maioria foi no Telecine Cult. Devo ver sexta o novo do Oliver Stone, que me parece uma porcaria. Próximo mes tem De Palma, depois Clint, depois Scorsese. Expectativa grande.
 
Parei de perder tempo com Oliver Stone, cinema tá muito caro. E o filme do George Clooney é muito bom, Ed, um dos melhores do ano.
 
Achei bem burocrático, mas não é ruim não. O do Oliver Stone é uma porcaria.
 
Sua notas do True Loged sao mais sinceras, não que isso seje um privilegio seu e tudo o mais. hehehehehehe.
 
É, embora errar não seje um privilégio meu, mas é a vida, fazer o quê. Tenho que tomar cuidado com olho gordo e tudo mais.
 
Rapaz, veja Lúcia e o Sexo que certamente você vai abaixar as notas dessas novelonas do Almodóvar. O filme do Medém está num patamar muito mais elevado (seja em sensibilidade ou profundidade) que qualquer daqueles três filmes do "Pedrito" que eu vi (Carne, Tudo Sobre... e Fale Com Ela).
 
Deixa o Pedrito. Eu sei que você vai preferir ver Volver na estreia que o novo do Marty. Nem sabia que você tinha visto Lúcia e o Sexo, do Medém quero ver Os Amantes do Círculo Polar.
 
Só o Rodrigo ainda comenta aqui.
 
Calma, cara, to só sem tempo de visitar alguns blogs, hehehe. Só filme bom esse mês, hein?
 
Ed, os indicados ao Globo de Ouro serão anunciados no dia 14 de dezembro, que cai numa Quinta-Feira. A cerimônia de premiação será em 15 de Janeiro, Segunda-Feira.
 
muito legal encontrar esses blogs de cinema. acabo tirando várias idéias de filmes pra assistir.

e você vê mtos filmes, nossa!
preciso entrar nesse ritmo tbm hahah!
abraço
 
Estou gostando das estrelas, mas acho que vou ter que tirar, pois o blog tá ficando muito pesado.
 
Muito para Munique (mas é legal que você tenha gostado, já que você dizia ser uma merda antes de assistir) e muito pouco para Mulher Infiel.
 
"Errrrr, eu prefiro filmes como Johnny Guitar ou Juventude Transviada"

"Isabelle, não faça isto porque é errado! Vou contar pro seus pais..."
 
"Se papai descobrir que eu to transando com o filho do Garrel eu juro que eu me mato ó, tipo..."
 
Mé bom é o filmim do Chabrol?

Vou recomendar um bom filme: é o novo do De Palma; meu amigo Marcio Guedes diz ser razoável, mas eu acho bom pacas.
 
Testar agora com notas de 0 a 4. Nunca usei esse método antes, é o único.
 
Volver merece bem mais, essas duas estrelas sao uma pra cada peito da Penelope, falta a do corpo, do rosto e a do Almodovar, especial.
 
2 estrelas é bom. o máximo é 4. Os peitos estão demais.
 
www.talking-movies.blogspot.com

De volta, novamente editado. Com as mesmas coisas que tem aqui, sendo que com comentarios, porque aqui é muito pesado pra escrever. Demora muito. Sintam-se a vontade.
 
Muito pouco para Femme Fatale. Um 9,5, no mínimo, cairia muito bem, já que o filme é certamente top 10 da década até o momento, quem sabe top 5.
 
Eu tenho rigor, mais uma vez.
 
minha promessa pra 2007 é deixar isso aqui mais organizado, sem essa confusão de números e estrelas e, é claro, comentar mais os filmes, tentar conseguir em palavras demonstrar o que eu senti ao assisti-lo.
 
Você experimentou o sistema de cotação de 0 a 4 estrelinhas, e eu estou pensando em usar o de 0 a 10 em nota (também não me acomodo com nenhum!).
Bem, que MIAMI VICE é um bom policial não é surpresa, já UNITED 93 é um filme divisivo e discutível, mas que pelo menos serve como um suspense angustiante. O Rodrigo também não gostou...
 
Oi, Ed. Visitei o seu blog. Satisfeito?
 
O comentário anterior foi brincadeira, só pra avisar. Depois eu falo sobre os filmes que você para que depois você não fique enchendo o meu saco e ficar "ei, visita meu blog" ou "Ow, eu comentei no seu blog, comenta no meu" ou "On, nunguém comenta no meu blog. Comenta lá, vai".
 
Mas que merda, DIGÃO.
 
ooooo ariana o omar omar omar
mas que merda
sai da minha frente que quero passar
o samba esta afinado
e eu quero eh sambah
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?